Mais um passo na Lutha contra o Câncer de Mama

      Na tarde do dia 13 de setembro de 2016, o enfermeiro Luan Ludugerio Lunas e a estudante de enfermagem Sabrina Santos Oliveira estiveram na Lutha Uniformes Profissionais para uma conversa sobre o que é a campanha Outubro Rosa e quais são seus objetivos.

    Em formato de palestra, Luan e Sabrina conduziram a discussão e passaram ensinamentos com 3 principais enfoques: história, objetivos e resultados da campanha Outubro Rosa; O que é o câncer de mama, os motivos de sua ocorrência, seus sintomas e por fim, as medidas preventivas e como realizar os exames, incluindo o auto exame.

Palestra ocorreu na Sala de Cultura para colaboradores e diretores na Lutha Uniformes

Palestra ocorreu na Sala de Cultura para colaboradores e diretores na Lutha Uniformes

      O Outubro Rosa é um movimento que surgiu nos E.U.A. nos anos 90 e vem se expandindo cada vez mais. Trata-se de um ato de conscientização sobre o câncer de mama, variação desta doença que mais mata mulheres no mundo. As principais razões de sua ocorrência estão associadas à aspectos genéticos e/ou por ingestão/inalação de toxinas como álcool, tabaco, hormônios, gorduras, entre outros. Seus sintomas são todos na mama e envolvem inchaço, dor, mudança de textura, liberação de fluído pelo mamilo, aumento de temperatura. O melhor tratamento é a prevenção e portanto, o exame do auto toque é uma excelente maneira de realizar este acompanhamento preventivo. Ele é bem simples.

     Para os colaboradores e diretores, foi mais um momento em que eles tiveram a oportunidade de estar em contato com o tema, desta vez com um olhar técnico, e esclarecer dúvidas que surgiram ao decorrer da fala dos palestrantes.

    É sempre válido reforçar que a Lutha Uniformes acredita que promover a informação é uma das formas de efetuar a real conscientização.

Para maiores informações, acesse:

http://www.oncoguia.org.br/conteudo/perguntas-e-respostas/3932/12/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Outubro_Rosa

https://www.youtube.com/watch?v=0J_lnUzCqdo

https://www.youtube.com/watch?v=p7R8ptIs8Rc

Esta entrada foi publicada em Dicas e Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *