Visita a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guaraú.

No dia 26 de Outubro de 2016, os colaboradores da Lutha Uniformes Profissionais realizaram uma visita monitorada na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guaraú, unidade administrada pela SABESP.
Esta atividade é decorrente de ações do Programa LuthaEcoeficiente que faz parte do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) aplicado na empresa desde 2014. Ao longo do ano, o Programa contempla diversas atividades de cunho ambiental, e para o mês de Outubro planejou-se engajar e conscientizar os colaboradores através desta visita.
A ETA do Guaraú faz parte do Sistema Cantareira e é responsável por tratar toda água deste sistema, que é redistribuída para 8 milhões de pessoas da Região Metropolitana de São Paulo. A água que chega até a estação, percorre um longo caminho que se inicia próximo ao sul de Minas Gerais, passa por 6 represas e finalmente chega à ETA Guaraú, onde 33 mil litros por segundo são tratados, para enfim ser distribuída aos consumidores.
Por meio desta visita monitorada, os colaboradores puderam entender como é feito o tratamento da água que consumimos, além de vivenciarem as sensações que o ambiente proporciona. Rosa Maria Monaro, analista de gestão da SABESP, recebeu a Lutha Uniformes e conduziu a visita.
Para nós, foi de profundo proveito essa experiência pois hoje usufruímos deste bem, nem sempre sabemos como ele chegou até nós e antes de descobrirmos, a água já foi desperdiçada. Uma visita como esta é fundamental para aproximar diversas realidades e culturas que a Lutha Uniformes convive, para que juntos cuidemos deste recurso natural tão precioso.

Esta entrada foi publicada em Dicas e Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *